Crescemos e vivemos em uma cultura racional-analítica, do muito pensar e do pouco sentir.
Uma cultura da separatividade, que nos desconecta de nós mesmos (criando uma infinidade de doenças psicossomáticas), nos desconecta das pessoas ao nosso redor (e assim deteriora todas as relações afetivas e sociais) e nos desconecta até do mundo em que vivemos (e nos “autoriza” a devastá-lo).

Uma cultura que se baseia apenas nas funções do lado esquerdo de nosso cérebro.

Baseado na metodologia da Biodança, o PROJETO RELIGAR é um processo terapêutico vivencial de grupo, no qual se busca, em cada sessão, a transição entre dois estados de consciência, aquele mais habitual, racional, analítico e energético (baseado na atividade do neocórtex de nosso hemisfério esquerdo) e outro, mais inusitado, intuitivo, holístico e afetivo (resultante da passagem de controle ao nosso hemisfério direito).

Operacionalmente, é utilizada uma sucessão programada de atividades (movimentos sugeridos, danças espontâneas, contatos de diversos tipos entre os participantes ou introspecções), embasadas por músicas de poder deflagrador adequado à atividade proposta.

Esse “treinamento” do acesso à consciência holística-intuitiva-afetiva (gerenciada pelo neocórtex do hemisfério direito), possibilita-nos um reaprendizado de funções vitais e uma percepção expandida da realidade que nos cerca, religando-nos de forma harmoniosa com o nosso próprio organismo, com as pessoas ao nosso redor e até com o Todo do qual fazemos parte.

Poderemos assim reassumir o nosso “Vôo Maior”, reconectando-nos ao sentido original de desenvolvimento de nossa Existência.